Catolé News

Catolé do Rocha

11 de Janeiro de 2017 Humberto Vital - 2041 pessoas já leram.


Mãe é agredida pelo próprio filho na noite desta terça-feira, no centro de Catolé do Rocha

Na noite desta terça-feira (dia 11 de janeiro), foi registrada uma ocorrência policial fruto de uma cena deplorável e abominável, mas que já virou rotineira no cotidiano das famílias sertanejas, a agressão de filhos contra pais.

 

O sinistro aconteceu na Travessa Hercílio Maia, no centro comercial de Catolé do Rocha (PB), quando um homem com idade de 28 anos, entrou em atrito com a própria mãe, e consequentemente passou a agredir a genitora, uma Senhora de 55 anos.

 

A vítima acionou a Polícia Militar que de imediato compareceu ao local, prendendo o acusado. Os dois (mãe e filho) foram encaminhados a 18ª AISP para serem tomadas as providências cabíveis ao caso.

 

 

 

Veja a relação de agressão de filhos contra as mães na Lei Maria da Penha 

 

Um tema que choca bastante a sociedade, os filhos que agridem as próprias mães.  Muita gente acha que a Lei Maria da Penha é aplicada apenas nas relações afetivas entre companheiro/companheira. Mas a violência dos filhos contra as mães também está contida nessa Lei.  O Desembargador Nagib Slaib, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, decidiu: “o legislador, ao editar a Lei Maria da Penha, teve em conta a mulher numa perspectiva de gênero e em condições de hipossuficiência ou inferioridade física e econômica em relações patriarcais”. Em outras palavras, “o escopo da lei é a proteção da mulher em situação de fragilidade e vulnerabilidade diante do homem ou de outra mulher, desde que caracterizado o vínculo de relação doméstica, familiar ou de afetividade”. Então a relação da mãe com o filho é julgada pela Lei Maria da Penha.

 

PORTAL CATOLÉ NEWS

 



-

Outras Notícias

Giro da Notícia

Catolé News - O portal que dá notícias da nossa gente!
Rua José Bonifácio, 34 1º Andar Bairro do Batalhão - Catolé do Rocha Paraíba
Telefone: (83) 8851.1734 - 9642.0101
E-mail: catolenews@gmail.com