Catolé News

Catolé do Rocha

12 de Maio de 2017 Humberto Vital - 1342 pessoas já leram.


Moradores das comunidades Cajueiro, Boqueirão e Trapiá vão pedir na audiência do ODE pela construção do Açude do Saco

A Associação Comunitária dos Agricultores dos sítios Cajueiro, Boqueirão e Trapiá, que estão localizados na Zona Rural Leste do município de Catolé do Rocha, Sertão da Paraíba, promoveu uma reunião na noite desta sexta-feira (12 de maio), quando na oportunidade foram traçados planos visando à participação dos associados na Audiência do Orçamento Democrático Estadual que acontecerá neste sábado (13), na cidade de Catolé do Rocha.

De acordo com informações repassadas por Lutero Nunes, presidente da associação, os agricultores que residem na comunidade Cajueiro e adjacências pretendem levar uma proposta para inclusão no ODE deste ano, pedindo a construção do Açude do Saco, que é um antigo sonho do povo de Catolé do Rocha.

“Vamos lutar coletivamente pela inclusão do Açude do Saco nas prioridades elencadas pelos participantes do ODE deste ano”, disse Lutero Nunes.

A proposta também conta com o apoio do Diretor do Campus IV da UEPB, Edivan Nunes Júnior, que ver no projeto da construção do Açude do Saco, uma garantia de reserva hídrica para o município, que atualmente depende única e exclusivamente do abastacimento de água através da adutora Rio Piranhas - Catolé.

A plenária em Catolé do Rocha do Orçamento Democrático Estadual 2017 ocorre neste sábado, a partir das 16h, no ginásio da Escola Normal Francisca Mendes, e contará com a presença de toda a comitiva do governo e representantes das populações dos municípios que compõem essas regiões.

PORTAL CATOLÉ NEWS

 



-

Outras Notícias

Giro da Notícia

Catolé News - O portal que dá notícias da nossa gente!
Rua José Bonifácio, 34 1º Andar Bairro do Batalhão - Catolé do Rocha Paraíba
Telefone: (83) 8851.1734 - 9642.0101
E-mail: catolenews@gmail.com