Catolé News

Giro de Notícias

9 de Janeiro de 2017 Humberto Vital - 239 pessoas já leram.


Flamengo e São Caetano empatam no ABC, e cariocas ficam com a liderança

Vinícius Júnior, Flamengo, Flamengo x São Caetano (Foto: Staff Images/Flamengo)

Vinícius Júnior foi o melhor do Fla (Foto: Staff Images/Flamengo) 

 

Com gol de Vinícius Júnior, destaque absoluto rubro-negro na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Flamengo empatou por 1 a 1 com o anfitrião São Caetano e garantiu a ponta no grupo 23. O gol do Azulão foi contra, do lateral-esquerdo Moraes, mas o árbitro deu para João Melo.

 

Com o resultado, o Flamengo fechou a primeira fase como líder, com os mesmos sete pontos do São Caetano. O saldo de gols (6 a 4) garantiu o rubro-negro na ponta. Na fase seguinte, o Fla encara o Nacional-SP, e o Azulão pega o Goiás.

 

Primeiro Tempo

 

Se por um lado o técnico rubro-negro Gilmar Popoca optou por poupar Patrick e Jean Lucas, dois de seus principais jogadores, desta vez tomou uma decisão bastante aguardada: iniciou com Vinícius Júnior. Deu-se bem. Vinícius foi o melhor da etapa. Marcou o seu, após receber bom passe de Lincoln, tentou retribuir, mas o centroavante parou no goleiro Wagner. O lateral-esquerdo Moraes, que substituiu o lesionado Michael, saiu-se bem também. Matheus, o 10 do Azulão, foi a melhor figura dos paulistas.

 

O trio ainda anulou gol de Vinícius, no qual a joia parecia em posição legal.

 

O Fla avançou com 100% de aproveitamento na primeira fase (Foto: Staff Images/Flamengo) 

 

Segundo Tempo

 

Após o intervalo, o Flamengo recuou, e o São Caetano logo empatou, com gol contra de Moraes, aos nove minutos. Mas a arbitragem deu o gol para o João Melo. Quando o Azulão crescia, Léo Pereira, do São Caetano, foi expulso por falta boba no campo de ataque.

Aos 20 minutos, o juiz ignorou pênalti de Raphael, que atropelou Vinícius na área, e ainda deu amarelo para o atacante rubro-negro. Virou jogo de ataque contra defesa, mas o Flamengo, que só tinha Vinícius num bom dia, penou até marcar o gol da vitória. 

 

Aos 47, Jardeu, de cabeça, fez o gol que daria a vitória ao Fla. Mas o trio acertadamente anulou - o camisa 19 estava impedido.

 

Globoesporte.com

 



-

Outras Notícias

Giro da Notícia

Catolé News - O portal que dá notícias da nossa gente!
Rua José Bonifácio, 34 1º Andar Bairro do Batalhão - Catolé do Rocha Paraíba
Telefone: (83) 8851.1734 - 9642.0101
E-mail: catolenews@gmail.com